Reservas

Diretora da Shell pede demissão

A diretora de finanças da Royal Dutch/Shell Group, Judy Boynton, renunciou a seu cargo e se converteu na última vítima da crise sobre as reservas da petroleira. Apesar de não estar sendo acusada de má prática, sua posição era insustentável depois das fortes críticas feitas pelos investidor

Gazeta Mercantil / E
20/04/2004 03:00
Visualizações: 16

A diretora de finanças da Royal Dutch/Shell Group, Judy Boynton, renunciou a seu cargo e se converteu na última vítima da crise sobre as reservas da petroleira. A gigante anglo-holandesa do setor de petróleo, que já sofreu com a saída de seu presidente, Philip Watts, e do chefe de exploração e produção, Walter von de Vijver, pelo escândalo, informou ontem que acelera a revisão de sua estrutura corporativa.
Judy Boynton deixa seus trabalhos executivos mas manterá os de assessoria ao atual presidente da Shell, Jeroen van der Veer. Apesar de não estar sendo acusada de má prática, sua posição era insustentável depois das fortes críticas feitas pelos investidores por subavaliar em 20% suas reservas de petróleo.
A companhia anunciou, além disso, que as reservas em mais de um terço de seus 300 campos de petróleo e gás em todo o mundo foram ajustadas desde que a crise das reservas começou em janeiro. A empresa é investigada pela Comissão Reguladora dos Estados Unidos, SEC, enquanto a Autoridade de Serviços Financeiros no Reino Unido solicita informação relativa às circunstâncias sobre o corte.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13