Rio Investors Day

Diretor do BC prevê inflação perto de zero nos próximos meses

A economia brasileira deve ter índices de inflação próximo a zero nos próximos dois ou três meses. A afirmação foi dada nesta segunda-feira (30) pelo diretor de política monetária do Banco Central (BC), Aldo Mendes, durante apresentação no Rio Investors Day. O executivo comemorou hoje a

Redação
30/05/2011 19:42
Visualizações: 133
A economia brasileira deve ter índices de inflação próximo a zero nos próximos dois ou três meses. A afirmação foi dada nesta segunda-feira (30) pelo diretor de política monetária do Banco Central (BC), Aldo Mendes, durante apresentação no Rio Investors Day. O executivo comemorou hoje a divulgação de índices de inflação abaixo das expectativas.


Mendes disse que a própria expectativa do mercado financeiro para a inflação de 2011 já caiu, segundo a pesquisa Focus divulgada hoje pelo banco que aponta IPCA de 6,23% para o ano, contra 6,27% da semana anterior; uma tendência de arrefecimento da inflação.


"Percebemos uma firme queda da IGP, que ficou abaixo da expectativa. O principal instrumento do governo para baixar a inflação são os juros e o Banco Central trabalha para fazer com que a inflação de 2012 fique próximo ao centro da meta, que é de 4,5%", afirmou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13