Petrobras

Diretor de E&P empossa gerente da UO-SUL

O novo gerente da Unidade de Exploração e Produção do Sul (UO-Sul), Carlos Roberto Carvalho Hollben, tomou posse na última sexta-feira (5), na Associação Empresarial de Itajaí (SC). Durante o evento, o diretor de E&P da Petrobras, Guilherme Estrella, falou sobre a importância da UO-SUL e an

Agência Petrobras
08/08/2011 12:15
Visualizações: 161
O novo gerente da Unidade de Exploração e Produção do Sul (UO-Sul), Carlos Roberto Carvalho Hollben, tomou posse na última sexta-feira (5), na Associação Empresarial de Itajaí (SC). Durante o evento, o diretor de E&P da Petrobras, Guilherme Estrella, falou sobre a importância da UO-SUL e anunciou investimentos de US$ 2 bilhões até 2015 no estado.

A Unidade de Exploração e Produção do Sul foi criada em julho de 2010, em decorrência do aumento do volume de atividades da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS), antes responsável pelas operações na costa catarinense.

Atualmente, a UO-Sul é responsável pela produção nos campos de Tiro e Sídon, localizados no bloco exploratório BM-S-40 (100% Petrobras), na porção Sul da Bacia de Santos, e que produzem 25 mil barris diários de petróleo leve. Esse volume é resultado do Teste de Longa Duração (TLD) iniciado em março do ano passado.

Tiro e Sídon estão situados numa área de águas rasas, no pós-sal, a 230 metros de profundidade e distante 210 quilômetros de Itajaí (SC). A produção comercial destas áreas é prevista para meados de 2012, com a expectativa de produzir até 80 mil barris por dia.

A Unidade também monitora o desenvolvimento da produção dos campos marítimos de Cavalo Marinho, Caravela, Estrela do Mar e Tubarão. Em terra, na Bacia do Paraná, a UO-SUL é responsável pelo desenvolvimento da produção do campo de Barra Bonita.

O evento também contou com a participação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, do representante do governo do estado de Santa Catarina, Fabrício Oliveira, entre outros.


Gerente Geral UO-Sul

O novo gerente da UO-Sul, Carlos Roberto Holleben, é natural de Reserva (PR). Com graduação em engenharia civil, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Holleben ingressou na Petrobras em 1978, quando fez o curso de engenharia de petróleo e no ano de 1993 concluiu seu mestrado em engenharia de petróleo pela Unicamp (SP). O seu último cargo na companhia foi de gerente geral do Ativo de Produção Sergipe Terra (UN-SE-AL).

Nilson Rodrigues da Cunha deixa o cargo e retorna para a cidade de Salvador (BA) onde assumirá novas atividades da companhia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19