Pessoas

Diretor da Comercializadora do Grupo EDP assume presidência da Abraceel

O executivo João Carlos de Abreu Guimarães, diretor da Comercializadora do Grupo EDP, é o novo presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). Seu mandato terá duração de dois anos.

Redação
23/03/2011 17:16
Visualizações: 400
O executivo João Carlos de Abreu Guimarães, diretor da Comercializadora do Grupo EDP, é o novo presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). 
 

Eleito por meio de votação direta dos representantes das empresas associadas, João Carlos recebeu o maior número de votos e seu mandato tem duração de dois anos. 
 

Guimarães está à frente da Comercializadora da EDP desde o ano passado, quando assumiu o cargo para dar continuidade à estratégia de crescimento da empresa e consolidação de seu posicionamento de mercado. 
 

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais, o mais novo presidente cumprirá o mandato até 15 de março de 2013. A escolha dos conselheiros da Abraceel é feita é feita por meio de uma votação direta com os representantes oficiais das 44 empresas associadas. Pelo Estatuto Social da autarquia, João Carlos Guimarães foi escolhido pela maioria dos representantes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.