Evento

Diretor da ANP vai moderar debates no Fórum de Política Energética

Helder Queiroz será o moderador dos debates do Fórum de Política Energética - Mercado Nacional e Internacional de Gás Natural: Conjunturas e Perspectivas, que acontece no próximo dia 30, no Rio de Janeiro. O evento tem por objetivo promover uma discussão sobre as possíveis mudanças nas estr

Redação
23/08/2011 18:21
Visualizações: 166
O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Helder Queiroz, será o moderador dos debates do Fórum de Política Energética - Mercado Nacional e Internacional de Gás Natural: Conjunturas e Perspectivas, que o Grupo de Economia da Energia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (GEE/UFRJ) promoverá na próxima terça-feira (30), no Rio de Janeiro. Professor licenciado da UFRJ, Helder Queiroz assumiu, em julho, uma das diretorias da ANP.

O Fórum acontecerá na parte da manhã, com o objetivo de promover uma discussão sobre as possíveis mudanças nas estratégias para a indústria de gás, levando em conta a visão dos diferentes atores do mercado. O impacto do gás não convencional (shale gas), das novas tecnologias de produção e do pré-sal nos preços do insumo, nas estratégias empresariais e nos mercados estará no centro dos debates.

Na parte da tarde acontecerá o Workshop Energy Strategic Briefing, que busca aprofundar a temática abordada no Fórum de Política Energética, identificando, analisando e debatendo questões determinantes da evolução da indústria de gás natural no Brasil e no Mundo.

Este workshop fechado, além de aprofundar as análises, permitirá aos participantes uma troca de experiência, visões, ideias e a discussão direta dos temas nas mesas temáticas. Os principais pontos em questão serão:

- Sustentabilidade da produção do Shale gas nos Estados Unidos e possibilidade de divisão desta tecnologia em outros países;

- Sustentabilidade do descolamento dos preços do gás natural nos Estados Unidos do Preço do gás em outros mercados internacionais;

- Papel da geração elétrica na evolução da demanda de gás natural;

- Sustentabilidade da política de desenvolvimento de gás natural no Brasil diante do novo contexto de oferta.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19