Tecnologia

Dinamarca demonstra interesse por biocombustíveis brasileiros

Em visita à sede da Petrobras, na manhã de hoje (27/04), o primeiro-ministro da Dinamarca, Anders Fogh Rasmussen, disse que o governo dinamarquês espera aproveitar a experiência da estatal brasileira para desenvolver ações conjuntas na área de energias alternativas.

Petrobras
27/04/2007 03:00
Visualizações: 146

Segundo o chanceler dinamarquês, seu país já possui expertise em energia eólica e pretende incluir os biocombustíveis em seus programas energéticos. "Esperamos cooperação com o Brasil por meio da Petrobras, para desenvolvermos novas tecnologias nessa área", explicou o visitante.
 
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ressaltou a importância dos biocombustíveis na matriz energética nacional e no crescimento econômico-social. "O desenvolvimento de biocombustíveis produz um impacto social positivo. Além disso, eles não oferecem risco ao meio ambiente", afirmou. Gabrielli destacou ainda que os biocombustíveis representam, além de novas fontes de suprimento de energia e um salto tecnológico para o país.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13