Indústria Naval

Dilma vai lançar obra de estaleiro e inaugurar plataforma da Petrobras

A presidente Dilma Rousseff estará na Bahia na próxima sexta-feira (13) para participar do lançamento da pedra fundamental da obra do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragogipe, a cerca de 40 km de Salvador. Em seguida, a presidente participa da cerimônia de lan&

Valor Econômico
11/07/2012 14:47
Visualizações: 84
A presidente Dilma Rousseff estará na Bahia na próxima sexta-feira (13) para participar do lançamento da pedra fundamental da obra do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragogipe, a cerca de 40 km de Salvador. Em seguida, a presidente participa da cerimônia de lançamento da plataforma P-59, da Petrobras, na mesma região.

O total do investimento previsto para a construção do estaleiro é estimado em R$ 2 bilhões pelo consórcio liderado pela Odebrecht. A previsão é de que a obra esteja concluída em 2014. O estaleiro é considerado um dos maiores do setor no país e poderá processar até 36 mil toneladas de aço por ano quando estiver operando em plena capacidade.

O governo da Bahia espera, com o empreendimento, impulsionar a indústria naval na região. O estaleiro será voltado para a construção e integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração. A expectativa do consórcio é de que três mil empregos diretos sejam gerados durante a construção do empreendimento e cinco mil com a sua operação.

No lançamento da plataforma P-59, a previsão é de que a presidente discurse ao lado de autoridades como o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e secretários estaduais, inclusive o ex-presidente da Petrobras e atual secretário de Planejamento, José Sergio Gabrielli. Ministros do governo também integrarão a comitiva da presidente.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13