Desinvestimento

Desmobilização da Usina de Biodiesel de Quixadá, no Ceará

A ação está alinhada às diretrizes do Plano de Negócios e Gestão (PNG) 2017-2021 da Petrobras.

Redação/Agência Petrobras
07/10/2016 18:44
Visualizações: 265

A Petrobras Biocombustível comunicou nesta quinta-feira (6/10) que irá encerrar as atividades produtivas da Usina de Biodiesel de Quixadá, no Ceará, a partir de 1º de novembro. Esta iniciativa está alinhada ao processo de saída da produção de biocombustíveis, conforme indicação do PNG 2017-2021. A decisão foi comunicada aos empregados, sindicatos, clientes e fornecedores da unidade.

Considerando que de acordo com as projeções, não haveria uma solução para a usina em curto prazo e sem novos investimentos, o Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível optou por encerrar a produção de biodiesel no Ceará e assim focar recursos em projetos com maior rentabilidade.

A desmobilização levará em torno de seis meses e será realizada por uma equipe multidisciplinar. Os empregados próprios serão transferidos para as outras duas unidades da Petrobras Biocombustível e os empregados cedidos serão realocados em outras unidades da Petrobras.

As usinas de Montes Claros (MG) e a de Candeias (BA) continuarão a operar normalmente. A Petrobras estuda alternativas para estas unidades, em linha com as metas do seu Plano de Negócios.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20