O consórcio formado por Petrobras (66%), operadora; Shell (20%) e Galp Energia (14%) anunciou a comprovação da presença de petróleo nos reservatórios do pré-sal no bloco BM-S-8, em águas ultra-profundas na Bacia de Santos, com a perfuração do poço 1-BRSA-532A-SPS (1-SPS-52A). Análises p
Agência PetrobrasO consórcio formado por Petrobras (66%), operadora; Shell (20%) e Galp Energia (14%) anunciou a comprovação da presença de petróleo nos reservatórios do pré-sal no bloco BM-S-8, em águas ultra-profundas na Bacia de Santos, com a perfuração do poço 1-BRSA-532A-SPS (1-SPS-52A). Análises preliminares indicam que a densidade do óleo está entre 25 e 28 ºAPI, comparável a de outras descobertas do pré-sal daquela região.
O poço pioneiro está localizado a cerca de 250 quilômetros da costa do estado de São Paulo, em águas onde a profundidade é de 2.139 metros. A perfuração foi concluída no último dia 18, na profundidade de 6.773 metros, e a descoberta comprovada pela análise de amostras de petróleo por meio de teste de formação em reservatórios situados a cerca de 6 mil metros de profundidade. O consórcio prepara o Plano de Avaliação de Descoberta a ser encaminhado à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), conforme previsto no contrato de concessão, dando continuidade às atividades e investimentos no Bloco BM-S-8.
Fale Conosco