Petróleo

Descoberta de indícios de petróleo no pré-sal em Albacora Leste

A Petrobras comunicou a descoberta de indícios de petróleo em reservatórios do pré-sal em águas profundas da Bacia de Campos.

Agência Petrobras
23/06/2010 11:32
 Descoberta de indícios de petróleo no pré-sal em Albacora Leste Visualizações: 331

A descoberta é resultado da pesquisa exploratória que identificou estrutura testada pelo poço 6-ABL-57D-RJS, localizado na área de concessão do Campo de Albacora Leste, abaixo dos arenitos produtores do campo. Esta descoberta situa-se a 130 km da costa do estado do Rio de Janeiro, 1.956 metros sob a superfície do mar e profundidade de 4.536 metros.

 

Estimativas preliminares sugerem acumulação de petróleo leve e de boa qualidade, mas será necessária nova perfuração para avaliar volumes, extensão e produtividade desses reservatórios, bem como a possibilidade de aproveitar a infraestrutura de produção e escoamento existente na área.
 
O campo de Albacora Leste é operado pela Petrobras (90%) e desenvolvido em parceria com a Repsol (10%).

 

A Petrobras ressalta que esse comunicado é de caráter meramente informativo, não constituindo uma oferta, convite ou solicitação de oferta de subscrição ou compra de quaisquer valores mobiliários no Brasil ou em qualquer outra jurisdição e, portanto, não devendo ser utilizado como base para qualquer decisão de investimento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.