Evento

Desafios e estratégias da indústria química: 17º Congresso de Atuação Responsável, dias 15 e 16 de agosto em SP

Redação/Assessoria
05/06/2018 11:19
Visualizações: 260

O 17º Congresso de Atuação Responsável, que será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, no Novotel Center Norte, na capital paulista, terá como tema a "Química do Futuro: Universo de Possibilidades e Desafios".

A sessão plenária desta edição do Congresso contará com a participação de convidados internacionais, representantes da indústria e do governo, que abordarão os desafios e estratégias da indústria química no mundo.

O palestrante internacional será o vice-presidente de governança corporativa e questões públicas da Solvay e chairman do Grupo de Líderes do Responsible Care® no International Council of Chemical Associations (ICCA) Patrick Vandenhoeke, que apresentará as estratégias do programa voluntário da indústria diante dos desafios globais. Já a coordenadora-geral de Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Letícia Reis Carvalho, que representa o Brasil na Abordagem Estratégica para a Gestão Internacional de Produtos Químicos (SAICM) apresentará as demandas mundiais deste Fórum após 2020.

A indústria química nacional será representada pelo presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Marcos De Marchi; pelo coordenador do Comitê de Sustentabilidade da Associação, Weber Porto; e pelo coordenador da Comissão de Gestão do Atuação Responsável, Marcos Barros Cruz.

Outro importante painel internacional na abertura do evento será a celebração oficial do acordo de cooperação regulatória entre Brasil e Argentina, ação pioneira e que visa criar um canal onde os dois países tratarão das questões de regulação das substancias químicas de modo a facilitar o comércio entre os países e alavancar, de forma competitiva, as exportações argentinas e brasileiras no mercado internacional.

A programação preliminar do 17º Congresso de Atuação Responsável está disponível no hotsite do evento: www.congressoar.com.br . Nele também é possível fazer a inscrição para o principal evento técnico do País direcionado a profissionais da indústria química, representantes do governo, associações, sindicatos, sociedade civil, cientistas, academia, ongs, e que reúne a cada edição um público de mais de 500 pessoas.

O 17º Congresso de Atuação Responsável tem o patrocínio da Arlanxeo, Basf, Birla Carbon, Braskem, Chemours, Clariant, Comissão Setorial de Silicones, Covestro, Croda, Dow, ExxonMobil, Huntsman, Ingevity, Innova, Nitro Química, Oxiteno, Rhodia, Unigel e Unipar Carbocloro.

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ), Associação Brasileira da Indústria de Cloro-Álcalis e Derivados (Abiclor), Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO), Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB), Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos (Associquim), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Instituto Brasileiro do PVC (IPVC), Instituto Ekos Brasil, Plastivida, Sindicato das Indústrias de Produtos Petroquímicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19