Comercialização

Delta Energia entra no mercado de etanol

O grupo Delta Energia, um dos maiores comercializadores de energia elétrica do país, anunciou nesta quarta-feira (10) que passou a operar também no mercado de etanol. A tradicional comercializadora de energia elétrica vai exportar 2 milhões de litros do biocombustível para a empresa Ulsan, na

Redação
10/12/2008 19:15
Visualizações: 106

O grupo Delta Energia, um dos maiores comercializadores de energia elétrica do país, anunciou nesta quarta-feira (10) que passou a operar também no mercado de etanol. A tradicional comercializadora de energia elétrica vai exportar 2 milhões de litros do biocombustível para a empresa Ulsan, na Coréia, por R$ 2 milhões.

 

O grupo oficializou seu ingresso nesse novo segmento de negócios com um embarque de etanol industrial pelo porto de Santos, em São Paulo. A carga deve deixar o porto ainda no mês de dezembro. As entregas estão previstas para dezembro e janeiro de 2009. O lote, com destino à Coréia, foi fechado por meio da Delta Trading, empresa coligada do grupo, especialmente criado para atuar na exportação de combustíveis alternativos.

 

Segundo o sócio-fundador do grupo Delta, Mateus Aranha Andrade, a empresa espera comercializar etanol, tanto industrial quanto combustível, não apenas para a Ásia, mas também para a Europa e para os Estados Unidos.

 

Ainda de acordo com Andrade, o etanol tornou-se um produto complementar para os negócios porque as usinas também produzem energia elétrica e isso promoveu uma aproximação entre a Delta e as empresas do setor de açúcar e de álcool.

 

Criada em 2001, a Delta compra e vende energia elétrica para grandes empresas nacionais e estrangeiras dos mais diversos setores. Entre seus clientes estão Vale, Braskem, Gerdau, Pão de Açúcar, Nestlé e Alcoa. O braço mais ativo do grupo é a Delta Comercializadora, que responde por 75% do resultado. O grupo também oferece assessoria na gestão de negócios com energia por meio da Delta Serviços.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19