Gás natural

Décio Oddone participa de evento no Rio sobre o papel do gás natural no crescimento do RJ

Redação/Assessoria ANP
30/05/2019 19:09
Décio Oddone participa de evento no Rio sobre o papel do gás natural no crescimento do RJ Imagem: Divulgação Visualizações: 204

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, participou hoje (30/5) do Rio em Debate, promovido pelo jornal O Dia e a revista Economia Rio. O evento foi criado para debater o crescimento e a recuperação do Rio de Janeiro e a edição de hoje teve como tema o papel do gás natural para o desenvolvimento do Estado.

"A retomada da indústria de petróleo e gás no Brasil está contratada. O que nós vamos ver é a magnitude e o impacto das contratações que já foram feitas. Esses resultados começam a aparecer em 2024 e 2025, com o pico da produção acontecendo em 2030 e 2031", afirmou Oddone em sua apresentação.

Com relação ao mercado de gás, ele destacou que as mudanças vêm sendo represadas. “Não tenho dúvidas de que a abertura vai acontecer. O destravamento do mercado de gás terá consequências importantes para a indústria. Por exemplo, o Rio tem um enorme potencial para a instalação de novas indústrias petroquímicas que utilizem o gás do pré-sal, cujo volume é imenso", disse.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20