Energia

De olho no próximo leilão

Jornal do Commercio
30/10/2009 12:06
Visualizações: 38
O diretor-executivo da EDP Energias do Brasil, António Pita de Abreu, afirmou que a empresa pretende participar do leilão de energia A-5 (para empreendimentos a serem construídos daqui a cinco anos), que será realizado em 28 de dezembro. Sem dar detalhes, Pita afirmou que a empresa pode inscrever dois projetos de térmicas a gás natural no certame.


"Estamos avaliando nossa carteira de projetos para ver se há algum que se encaixe no perfil do leilão. Temos duas térmicas a gás, de 500 MW cada, que poderíamos escrever, mas ainda não podemos tomar nenhuma decisão, visto que os editais, tanto para o A-5 quanto para o leilão de éolicas, ainda não foram divulgados", afirmou Pita, durante conferência.


Com relação ao leilão de eólicas, a ser realizado em 14 de dezembro, Pita afirmou que a empresa mantém seu interesse em participar, mas enfatizou que não há como precisar como serão os projetos nem quantos serão inscritos, por conta de as condições do certame não terem sido divulgadas. "Estamos interessados, mas enquanto não soubermos as regras do leilão, não poderemos definir quanto à nossa participação, aos projetos, a capacidade e a localização dos empreendimentos", afirmou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20