Energia

De acordo com jornal, minoritários da EDP ofereceram ações à Eletrobras

Valor Online
19/12/2011 17:17
Visualizações: 140
Acionistas minoritários teriam oferecido suas respectivas participações na Energias de Portugal (EDP) à Eletrobras, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira pelo Jornal de Negócios. De acordo com a publicação portuguesa, juntas, essas posições somariam mais do que os 21,35% que o governo colocou à venda.

Conforme o jornal, isso explicaria o fato de a Eletrobras ter colocado a condição, na sua proposta, de elevar o limite dos direitos de voto da EDP para 32%. “Não quer que os mesmos 21% sejam vendidos a um concorrente”, informa a reportagem, destacando os novos dados vieram à tona poucos dias antes da decisão final sobre a privatização da EDP.

Na semana passada, a imprensa portuguesa noticiou que as propostas recebidas pela fatia do governo na companhia de energia ficaram entre 2,3 bilhões de euros e 2,7 bilhões de euros.

O ágio proposto pelos chineses da Three Gorges Corporation foi o maior deles (mais de 40% em relação ao preço de mercado). A diferença entre a menor e a maior proposta seria de 20%. As outras propostas foram apresentadas pela Eletrobras, Cemig e pela alemã E.ON.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13