Parcerias

Dassault Systèmes e BHP firmam parceria estratégica de longo prazo

Empresas buscam alavancar aplicação de tecnologias digitais à mineração

Redação/Assessoria
30/04/2019 18:49
Visualizações: 174

A Dassault Systèmes e a BHP, empresa líder mundial em recursos globais, unem-se em uma parceria estratégica de longo prazo para alavancar a aplicação de tecnologias digitais à mineração.
Combinando a experiência e os recursos de cada empresa, o objetivo é gerar valor aplicando tecnologias já comprovadas em outros segmentos, aos fundamentos básicos da indústria de mineração; engenharia de minas e geociência. A parceria pretende criar um novo nível de compreensão do recurso e do potencial operacional, sustentado pelo comprometimento das duas empresas com a segurança e a sustentabilidade.
“A BHP e a Dassault Systèmes compartilham a mesma visão e os mesmos objetivos para o segmento de mineração do século 21”, afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. “Ao digitalizar todas as operações, desde o planejamento até a exploração, nossa plataforma 3DEXPERIENCE proporciona a experiência completa de ‘Digital Twin’ (do inglês, gêmeos digitais) dos processos de ponta a ponta, além de um ambiente de inovação colaborativo exclusivo para otimização holística. Essa abordagem transformacional proporciona agilidade as mudanças do mercado, melhor previsibilidade, inovação sustentável em mineração e redução significativa de custos ao longo de todo o ciclo de vida. Temos histórico comprovado de transformação da indústria de manufatura até o momento”.

Institucional

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, fornece universos virtuais para pessoas e organizações criarem inovações sustentáveis. Suas soluções, conhecidas mundialmente, transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor para mais de 250.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19