Pessoas

Danilo Baptista assume unidade de construção naval da OSX

Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ, Baptista substituirá Eduardo Musa, que atuará em outra empresa parceira do Grupo EBX. O novo diretor de Construção Naval da OSX possui cerca de 26 anos de experiência no setor.

Redação
11/06/2012 20:15
Visualizações: 172
A OSX anunciou nesta segunda-feira (11) que o atual gerente executivo da Unidade de Construção Naval (UCN) da OSX, Danilo Baptista, assume, a partir desta data, a diretoria de Construção Naval da OSX em substituição a Eduardo Musa.

Baptista é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui curso de especialização em Engenharia de Equipamentos e Manutenção e desenvolvimento gerencial pela Universidade de São Paulo. Começou a carreira como engenheiro de Equipamentos na Petrobras, onde ingressou em 1978 e trabalhou por 33 anos, atuando na área de engenharia e na área internacional.

Em sua experiência internacional, o executivo atuou em atividades relacionadas à implantação de projetos na Coréia do Sul, onde passou três anos no estaleiro da Hyundai, além de experiências na China, Estados Unidos e França. Em outubro de 2010, Danilo Baptista ingressou na OSX como gerente executivo de Integração, após aposentar-se na Petrobras. Desde agosto de 2011 ocupava o cargo de gerente executivo da UCN, já respondendo por todas as atividades relacionadas à implantação do estaleiro.

“É com grande satisfação que apresentamos o Danilo Baptista como diretor da Unidade de Construção Naval da OSX. As obras da UCN Açu tiveram início em julho de 2011 e estão evoluindo dentro do cronograma previsto. A terraplanagem foi concluída, já foram dragados mais de 2 km do canal e a maior parte do fornecimento de bens e serviços já foi contratada e está em fase de mobilização. Além disso, 3.100 pessoas foram selecionadas para treinamento, com previsão para início em junho, pelo Senai/Firjan em parceria com o Instituto Tecnológico Naval (ITN), visando integrar a equipe da UCN”, comentou Luiz Carneiro, diretor presidente da OSX.

De acordo com a nota da empresa, Eduardo Musa atuará em outra empresa parceira do Grupo EBX.

A UCN Açu, que iniciará suas operações no primeiro trimestre de 2013, será responsável pela construção de 16 das 21 unidades destinadas à produção de petróleo e gás offshore no Brasil, que compõem a carteira de pedidos da OSX para seus clientes OGX, Kingfish do Brasil e Sapura Navegação Marítima.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20