Questionamento

CVM analisará cessão onerosa dos barris de petróleo

A Comissão de Valores Mobiliário (CVM) divulgou nesta quinta-feira (2), nota afirmando que o contrato de cessão onerosa e o aumento de capital da Petrobras serão analisados pela Superintendência de Relações com Empresas da autarquia. Na nota, a CVM também esclarece que não atua sobre manife

Redação/ Agências
03/09/2010 11:12
Visualizações: 109
A Comissão de Valores Mobiliário (CVM) divulgou nesta quinta-feira (2), nota afirmando que o contrato de cessão onerosa e o aumento de capital da Petrobras serão analisados pela Superintendência de Relações com Empresas da autarquia. Na nota, a CVM também esclarece que não atua sobre manifestações de pessoas que não sejam administradores de companhia aberta. A autarquia vinha sendo questionada a respeito de declarações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre o processo de capitalização.


"Na supervisão de companhias abertas, a CVM normalmente analisa operações relevantes entre partes relacionadas. No caso deste contrato de cessão onerosa, a transação toda será analisada pela Superintendência de Relações com Empresas da autarquia assim que esteja concretizada. Da mesma forma, será analisada a operação de aumento de capital", diz a nota.
 


A presidente da CVM, Maria Helena Santana, já havia informado anteriormente que o contrato entre a União e a estatal seria analisado como uma operação entre partes relacionadas, já que o governo é o principal acionista da empresa.


"Quanto às manifestações de pessoas que não sejam administradores de companhia aberta, por mais que interfiram nas condições do mercado, não são alcançadas pelo poder sancionador conferido à CVM pela legislação", acrescentou a autarquia, na nota.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19