Pré-Sal

Custo da Petrobras com cessão onerosa entra no acordo com União

O Globo Online
28/07/2010 19:45
Visualizações: 156
Os custos da Petrobras com a exploração de áreas não-licitadas no pré-sal da bacia de Santos, na busca de áreas que serão usadas na capitalização da empresa, farão parte do contrato entre a União e a estatal, informou uma fonte próxima à operação. Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, no contrato constará também custos com eventuais problemas, como o que ocorreu na perfuração de Libra, que resultou em gastos de 30 milhões de dólares. O poço desmoronou quando a sonda atingiu a camada de sal.

A estatal e o governo analisam não apenas o campo de Franco e Libra para utilizar na capitalização, mas também áreas onde será preciso fazer unitização (blocos de diferentes controladores que se interligam), como o campo de Iara, acrescentou a fonte. "O custo vai entrar no acordo do preço final com o governo", declarou.

A empresa anunciou na madrugada de quarta-feira a realização de uma assembleia extraordinária para definir o critério de valoração dos títulos públicos que serão utilizados na capitalização da empresa, uma operação prevista para setembro e que segundo o mercado pode atingir 85 bilhões de dólares, dependendo do preço do barril do petróleo que será utilizado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20