Oportunidade

CTC/PUC-RIO oferece pós-graduação em engenharia de processo

Com crescente demanda por profissionais com capacidades técnicas e específicas para atuarem no setor de petróleo e gás, sobretudo no processamento destes fluidos para fornecer fontes de energia necessárias para atender o crescimento econômico, o Departamento de Engenharia Mecânica do Centro T

Redação
14/04/2011 17:11
Visualizações: 66
Com crescente demanda por profissionais com capacidades técnicas e específicas para atuarem no setor de petróleo e gás, sobretudo no processamento destes fluidos para fornecer fontes de energia necessárias para atender o crescimento econômico, o Departamento de Engenharia Mecânica do Centro Técnico Científico da PUC (CTC/PUC-Rio) oferece o curso de pós-graduação em Engenharia de Processo, nas unidades do Centro e da Gávea. As inscrições vão até o dia 19 de abril.

 

O curso de especialização em Engenharia de Processo visa preparar profissionais para elaborar, coordenar, acompanhar, fiscalizar projetos e otimizar operações de unidades de produção e processamento de petróleo e gás natural. As aulas têm início no dia 05 de maio e serão ministradas às quintas e sextas, das 18h20 às 21h50, na Unidade Centro, e aos sábados, das 8h20 às 16h40, na Unidade Gávea.

 

Voltado para profissionais de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Engenharia Química e áreas afins, o curso é composto por um programa com o total de 400 horas. Os temas abordados vão desde processos de refino e escoamento de fluídos, até segurança aplicada às instalações marítimas e terrestres.

 
A inscrição tem valor de R$ 40 (quarenta reais). Os interessados devem apresentar Curriculum Vitae, cópia do Diploma de Graduação (ou declaração de conclusão), Histórico Oficial de Graduação e um texto de duas páginas apresentando os motivos pelo interesse no curso. Os documentos devem ser entregues pessoalmente, pelo correio (R. Marquês de São Vicente, 225/Casa XV – Gávea/RJ), pelo e-mail documentocce@puc-rio.br ou pela Central de Atendimento (0800 970 9556).

 

O investimento pode ser pago em 13 parcelas de R$ 1.354 (mil trezentos e cinqüenta e quatro reais), com a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses seguintes. São aceitos pagamentos com os cartões de crédito American Express, Mastercard e Visa.

 

Para mais informações, acesse: www.cce.puc-rio.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19