Empresas

CSN desiste de comprar empresas na Europa

Agência Estado
19/09/2011 15:41
Visualizações: 147
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) rescindiu o contrato de aquisição de empresas de aços longos e cimento do Grupo AG, localizadas na Espanha e na Alemanha, por "descumprimentos contratuais", conforme comunicado divulgado na manhã de sexta-feira (16).

A subsidiária CSN Steel, sediada na Espanha, havia firmado em maio com o Grupo Alfonso Gallardo um contrato para aquisição das empresas Cementos Balboa (cimento e clínquer), Corrugados Azpeitia, Corrugados Lasao (ambas de aços longos), Stahlwerk Thüringen GmbH (também de aços longos, na Alemanha) e Gallardo Sections (distribuidora).

"A rescisão se deu com fundamento nos termos e condições previstos no próprio contrato e a CSN Steel vem tomando as medidas adequadas para preservar seus direitos", afirma no comunicado o diretor executivo de Relações com Investidores, David Moise.

Na época do anúncio, o valor do negócio divulgado era de 543 milhões de euros pela compra das ações, além de assunção de dívida e outros ajustes no valor de cerca de 403 milhões de euros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19