Biodiesel

CSB Produtos Químicos entra no mercado do biodiesel

A empresa química vai instalar uma unidade para a produção de 120 mil toneladas anuais de biodiesel em Volta Redonda (RJ). A unidade será a maior do Brasil, segundo afirma a empresa. As matérias-primas serão o óleo de soja adquirido de restaurantes e residências e as oleaginosas pinhão mans

Redação
09/03/2007 03:00
Visualizações: 185

A empresa química vai instalar uma unidade para a produção de 120 mil toneladas anuais de biodiesel em Volta Redonda (RJ). A unidade será a maior do Brasil, segundo afirma a empresa.

A empresa CSB Produtos Químicos Ltda entra no mercado de biodiesel. A empresa química vai instalar uma unidade para a produção de 120 mil toneladas anuais do biocombustível em Volta Redonda (RJ), onde adquiriu os ativos de química orgânica e a linha de tracloreto de estanho da Cesbra Químicos e Soldas Ltda, pertencente ao Grupo Bascan. A unidade será a maior do país, informa a CSB.

A CSB atua no ramo de fabricação e comercialização de produtos químicos em geral e tem programa de expansão no segmento de biodiesel. Os ativos adquiridos darão origem a uma nova empresa, denominada Cesbra Química S.A. O valor da operação não foi revelado pelas partes.

A assessoria informa que a matéria-prima para a produção de biodiesel será o óleo de soja comprado de restaurantes e a prefeitura irá estimular a criação de cooperativas para recolhimento de óleo domésticos usados.

Outras matérias-primas adquridas pela empresa serão o pinhão manso e a mamona, cuja plantação de árvores na região será incentivada pela prefeitura, o que ajudara na geração de emprego e renda.

Todo o biodiesel produzido será comercializado.

A compra foi formalizada hoje em ato realizado na sede da Prefeitura de Volta Redonda. Além dos representantes das empresas compradora e vendedora, o evento contou com a presença do prefeito Gothardo Lopes Netto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19