Energia elétrica

Coppe lança Programa de Inovação do Setor Elétrico

Assessoria Coppe/Redação
28/04/2016 19:31
Visualizações: 273

A Coppe/UFRJ promove na próxima segunda-feira, 2 de maio, às 9 horas, o workshop de lançamento do Programa Coppe de Inovação do Setor Elétrico (PIEE). O evento será realizado no auditório da Coppe, no Bloco G, sala 122, no Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, Cidade Universitária.

Atuando há mais de 50 anos na formação de recursos humanos e no desenvolvimento de pesquisas, a Coppe tem uma longa tradição na realização de projetos para o setor elétrico brasileiro. Com base nesse histórico, a Coppe está lançando o PIEE, por meio do qual pretende estabelecer acordos de colaboração com empresas de energia elétrica localizadas no Estado do Rio de Janeiro para realização de novos projetos.

Participarão do workshop, o diretor da Coppe, professor Edson Watanabe; o coordenador geral do PIEE, professor Luiz Pinguelli Rosa, diretor de Relações Institucionais da Coppe; e o coordenador técnico do PIEE, professor Djalma Falcão, do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe.

Além da apresentação do PIEE, o workshop contará com palestras de professores da Coppe sobre temas de possíveis projetos como distribuição de energia elétrica e novas tecnologias, transmissão de energia a longa distância, tecnologias avançadas de inspeção e manutenção de sistemas e equipamentos elétricos, novas tecnologias de geração de energia com baixa emissão de carbono e novas tecnologias de construção de usinas hidrelétricas. Ao final, os participantes conhecerão o Trem de Levitação Magnética (Maglev-Cobra) e o Ônibus Híbrido Elétrico-Hidrogênio (H2+2), da Coppe, e o Estacionamento Solar da UFRJ.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19