Empresas

Converteam fornecerá sistema de acionamento para novo guindaste tipo Goliath

A companhia assinou um contrato com o Instituto Nº 9 da China State Shipbuilding Corporation (Instituto Nº 9 da CSSC), um dos maiores conglomerados de construção de navios na China, para fornecer um conjunto da solução de drive ProCrane para o Guindaste Goliath de 600Ton da Shanghai Waigaoqiao

Redação
03/08/2011 18:35
Visualizações: 44
A Converteam assinou um contrato com o Instituto Nº 9 da China State Shipbuilding Corporation (Instituto Nº 9 da CSSC), um dos maiores conglomerados de construção de navios na China, para fornecer um conjunto da solução de drive ProCrane para o Guindaste Goliath de 600Ton da Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding.

O guindaste será instalado na plataforma offshore da Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding, localizada na Base Offshore Shanghai Lingang, uma das maiores e mais importantes áreas offshore na China.
 
Produzido pela Converteam Alemanha, o sistema de drive ProCrane inclui o novo controlador PECe com base em Ethernet, que fornece interfaces de usuário e hardware idênticas para os drives e para controle do guindaste. Isso simplifica significativamente a arquitetura do software. A comunicação mais rápida com a estação de campo por meio de EtherCAT (2X100Mbaud Duplex completo), interfaces abertas e a estrutura de software completa, proporcionam flexibilidade para adaptação à evolução futura dos principais padrões da indústria. A própria solução de drive ProCrane é a primeira com o novo controlador PECe baseado em Ethernet a ser fornecida para a China.

Bell Huang, Diretor de Vendas e Marketing da Converteam em Xangai, comentou: “Este é o primeiro contrato da Converteam com o Instituto Nº 9 da CSSC. Esse pedido não só trará mais visibilidade à nossa tecnologia avançada, mas também acreditamos que a solução de drive ProCrane será colocada em funcionamento em larga escala na indústria de construção de navios da China.”

“A solução customizada da Converteam, especialmente sua tecnologia exclusiva PECe baseada em Ethernet, melhora significativamente a operação e reduz a manutenção, reforçando nossa confiança na Converteam”, disse Long XU, diretor do Instituto Nº 9 da CSSC.

O comissionamento desse projeto de ponta começará em fevereiro de 2012, e a operação do Guindaste terá início em março, após o comissionamento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13