Internacional

Converteam fecha projeto de mineração de potássio desenvolvido no Canadá

A companhia vai fornecer e montar, em regime turn key, um pacote completo para guincho de serviço e produção - um fornecimento elétrico e mecânico abrangente, treinamento, comissionamento e montagem. O projeto de expansão da maior mina de potássio do mundo, a K3 em Esterhazy, é um dos maiore

Redação
28/07/2011 17:27
Visualizações: 150
Especialista em conversão de energia, a Converteam fechou um projeto de guincho de mina junto a um dos principais produtores de potássio do mundo, a Mosaic Potash Esterhazy. O projeto de expansão da mina K3 em Esterhazy, Saskatchewan, é o maior projeto de mineração de potássio em décadas no Canadá.

Com o aumento mundial na demanda por produção de alimentos, um ingrediente-chave para maximizar o crescimento das colheitas é o fertilizante na forma de potássio. Assim, as empresas de mineração estão aumentando seus investimentos em equipamentos de produção para atender às demandas mundiais. O investimento de $2,3 bilhões de dólares da Mosaic em suas operações em Esterhazy, maior em extração de potássio do mundo, aumentará a produção anual da mina para 7 milhões de toneladas por ano.

A Converteam fez uma parceria com a Siemag Tecberg, empresa mecânica líder mundial em guinchos de mina, para fornecer e montar, em regime turn key, um pacote completo para guincho de serviço e produção - um fornecimento elétrico e mecânico abrangente, treinamento, comissionamento e montagem. O escopo completo do projeto inclui um guincho tipo Koepe (de fricção) com 6m de diâmetro, um guincho tipo Blair (tambor duplo) com 4m de diâmetro, três motores de indução e inversores de frequência de média tensão MV7000 AC, transformadores, centros de cargas, centros de controle de motores de baixa tensão, e um sistema completo de automação e controle.

Roger Noseworthy, Diretor Geral da Converteam no Canadá, explica por que este projeto é tão importante para a empresa: “O sucesso em ganhar este importante projeto industrial mantém a Converteam na posição de primeira fornecedora de soluções completas de engenharia de guinchos de mina para a indústria canadense de potássio, e ressalta o compromisso da Converteam em continuar a prover o mercado global de mineração com as melhores tecnologias, que otimizam a produção e os investimentos dos nossos clientes.”

Os equipamentos de escopo Converteam deverão ser instalados na planta da Mosaic Esterhazy até novembro de 2014.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13