Petrobras Biocombustível

Convênio para fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar no Ceará

A Petrobras Biocombustível, a GTZ - Cooperação Técnica Alemã - e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce) assinaram ontem (7) um convênio que ampliará a prestação de serviços de assistência técnica aos agricultores familiares que fornecem matér

Agência Petrobras
08/10/2008 13:21
Visualizações: 40

A Petrobras Biocombustível, a GTZ - Cooperação Técnica Alemã - e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce) assinaram ontem (7) um convênio que ampliará a prestação de serviços de assistência técnica aos agricultores familiares que fornecem matéria-prima para a Usina de Biodiesel de Quixadá, no Ceará. Este é o primeiro convênio internacional firmado pela nova subsidiária.

 

Esta parceria incrementará o trabalho de apoio à organização social e o fortalecimento da agricultura familiar no Ceará, de forma sustentável. Ao todo, serão 47 técnicos e consultores, fornecidos pelos três parceiros, que atuarão no desenvolvimento das atividades previstas por este convênio por um período de dois anos, beneficiando cerca de oito mil agricultores familiares do Sertão Central do Ceará, da região de Quixadá.

 

A GTZ - empresa pública de direito privado alemã, que gerencia projetos de cooperação técnica em parcerias com instituições públicas e privadas em várias partes do mundo - contribuirá com sua experiência em atividades de apoio à agricultura familiar.

 

O presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec, destacou, durante a cerimônia de assinatura, as vantagens ambientais, sociais e econômicas da produção de biocombustíveis. O diretor de Desenvolvimento Agrícola, Suprimento e Comercialização, Miguel Rossetto, comentou que o convênio é um passo importante para estruturação da agricultura familiar gerando emprego e renda no campo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13