Sétima Rodada

Contratos de concessão foram assinados nesta quarta-feira

Das 41 empresas que arremataram blocos exploratórios na Sétima Rodada de Licitações, 29 assinaram os contratos de concessão nesta quarta-feira (11/01), no Rio de Janeiro.


11/01/2006 02:00
Visualizações: 117

Das 41 empresas que arremataram blocos exploratórios na Sétima Rodada de Licitações, 29 assinaram os contratos de concessão nesta quarta-feira (11/01), no Rio de Janeiro. A companhias com documentos pendentes deverão assinar os contratos até o próximo dia 27 de janeiro.

Segundo informou o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) John Forman as pendências foram decorrentes de exigências burocráticas e os contratos serão celebrados com exceção dos casos em que houve desistência das empresas como ocorreu com a Petrolab, a CFostes e a Silver Marine.

A Silver Marine desistiu de três blocos na bacia terrestre os Espírito Santo. Segundo explicou o presidente da empresa, Wagner Freire, a oferta havia sido feita para um conjunto de blocos, mas a empresa não conseguiu adquirir o melhor deles, então não faria sentida manter os outros que estariam relacionados, mas não representavam a melhor opção.

A CFoster desistiu do campo de Alagamar, no município de Piranbu (SE) e manteve a opção pelo campo de cidade de Pirambu. A CFoster, também foi a segunda colocada no campo de Gamboa, na Ilha de Itaparica (BA) e pretende cobrir a oferta da Petrolab, empresa que havia adquirido o campo, mas que desistiu do contrato.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13