Gás natural

Consumo de gás natural no Brasil cai 14% em outubro, diz Abegás

Reuters, 20/12/2016
20/12/2016 11:03
Visualizações: 196

O consumo brasileiro de gás natural em outubro caiu 14,2 por cento ante o mesmo mês do ano passado, para 65,07 milhões de metros cúbicos, como reflexo da desaceleração econômica, afirmou nesta segunda-feira a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), em nota à imprensa.

Em relação a setembro, entretanto, houve um crescimento de 3,3 por cento.

O segmento industrial, principal consumidor, manteve trajetória descendente em outubro, segundo a Abegás, com recuo de 10,2 por cento na comparação com mesmo período de 2015 e queda de 0,98 por cento ante o mês anterior.

"A desaceleração econômica do país continua afetando o consumo de segmentos mais sensíveis a esse cenário, como o industrial e o de geração elétrica", afirmou na nota o presidente-executivo da Abegás, Augusto Salomon, destacando que as distribuidoras não deixaram de investir.

Os dados são apurados em levantamento estatístico da Abegás, feito com concessionárias em 20 estados, reunindo dados na indústria e nos segmentos residencial, comercial e automotivo, entre outros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13