Gás natural

Consumo de gás natural continua a crescer em maio no Rio Grande do Sul

Redação/Assessoria
24/06/2019 12:17
Visualizações: 186

Institucional

O volume de gás natural não térmico distribuído pela Sulgás atingiu a maior marca do ano em maio: 2,38 milhões de metros cúbicos diários. Um resultado que eleva o consumo do ano em 11%, quando se compara o período entre janeiro e maio de 2019 com o mesmo de 2018.

Verifica-se essa tendência de crescimento em todos os segmentos, se utilizarmos esse mesmo parâmetro de comparação. A distribuição de GN para o segmento industrial cresceu 10,2%, o veicular aumentou em 24,3%, o residencial, em 13,5% e o comercial, 10,8%. Também se observa um incremento de 4,0% na cogeração, apesar de uma pequena redução entre abril e maio. Outro nicho de mercado que merece destaque é o dos clientes que utilizam o gás natural para cogeração, geração elétrica em horário de ponta ou em sistemas de climatização, juntos cresceram em 105,1% o volume consumido.

Mais clientes e mais rede canalizada – Em maio, o número de clientes operando com gás natural no Rio Grande do Sul subiu para 52.384 clientes. Se em volume de gás natural, o industrial corresponde a 75% do total distribuído, em número de clientes diretos quem sai na frente é o residencial, com 97% sobre a carteira total.

Em relação à rede canalizada, foram implantados mais 8,8 km, totalizando quase 30 km construídos entre janeiro e maio deste ano. A rede de dutos da Sulgás alcançou, no último mês, os 1.175 km de extensão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20