Resultado

Consumo de energia nas residências, comércio e serviços cresce 9% em março

O consumo de energia elétrica no conjunto agregado das residências e do setor de comércio e serviços cresceu 9% em março deste ano, relativamente ao mesmo mês do ano anterior. Esta alta na baixa tensão é a maior desde dezembro de 2009. Com isso, o consumo total na rede elétrica somou 38.575

Redação
26/04/2012 16:29
Visualizações: 199
O consumo de energia elétrica no conjunto agregado das residências e do setor de comércio e serviços cresceu 9% em março deste ano, relativamente ao mesmo mês do ano anterior. Esta alta na baixa tensão é a maior desde dezembro de 2009. Com isso, o consumo total na rede elétrica somou 38.575 gigawatts-hora (GWh), significando incremento de 6,1% em relação a março de 2011. Os dados constam da mais recente edição da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, divulgada pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE nesta quinta-feira (26/04).

 

No primeiro trimestre de 2012, a demanda cresceu 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. No primeiro trimestre de 2011, o crescimento fora de 5,3%. De acordo com a Resenha, o menor ritmo de crescimento neste ano reflete o comportamento dos consumidores industriais e residenciais, que apresentaram taxas inferiores às do ano anterior. O consumo total de energia na rede elétrica alcançou, nos primeiros três meses deste ano, 111.820 GWh, significando uma variação absoluta de aproximadamente 4,1 mil GWh.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13