Energia

Consumo cai 0,6% em outubro

Dados do Sistema Interligado Nacional (SIN) indicam que o consumo nacional de energia elétrica em outubro chegou a 56.830 megawatts médios, um aumento de 5,8% sobre o consumo de outubro do ano passado. Em relação a setembro de 2010, porém, o consumo de energia apresentou ligeira retração de 0

Agência Brasil
05/11/2010 11:16
Visualizações: 41
Dados do Sistema Interligado Nacional (SIN) indicam que o consumo nacional de energia elétrica em outubro chegou a 56.830 megawatts médios, um aumento de 5,8% sobre o consumo de outubro do ano passado. Em relação a setembro de 2010, porém, o consumo de energia apresentou ligeira retração de 0,6%.
 

Os dados constam do Boletim de Carga Mensal, divulgado ontem (4) pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). No acumulado de janeiro a outubro, o consumo cresceu 9,3% em relação ao mesmo período de 2009 e, em relação aos últimos doze meses, a expansão foi de 9,2%.
 

De acordo com o boletim, a carga de energia continua apresentando “forte recuperação em relação a igual período do ano anterior, puxada principalmente pelo comportamento da produção industrial”.
 

Regionalmente, a maior expansão em relação a outubro de 2009 se deu na Região Norte, com alta de 8%. Já o Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o maior do país, cresceu no mesmo período 6,1%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19