Petróleo

Construtora lusa espera detalhes sobre petróleo no Brasil

A construtora portuguesa Teixeira Duarte esclareceu que ainda não existem "estimativas fiáveis" sobre o valor do petróleo descoberto no Brasil pela empresa Alvorada Petróleo, da qual tem participação, segundo um comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (C

Agência Brasil
20/10/2009 11:44
Visualizações: 114
A construtora portuguesa Teixeira Duarte esclareceu que ainda não existem "estimativas fiáveis" sobre o valor do petróleo descoberto no Brasil pela empresa Alvorada Petróleo, da qual tem participação, segundo um comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


De acordo com o texto, a Alvorada Petróleo enviou, na semana passada, à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) duas notificações de descoberta de petróleo no Brasil.


Estas descobertas surgiram na sequência da perfuração de dois poços de exploração, um no bloco 129 e outro no bloco 155, ambos no recôncavo baiano.


A Teixeira Duarte explica que "a obrigatoriedade de proceder a tal notificação de descoberta é independente da quantidade, qualidade ou comercialidade do petróleo encontrado" e adianta que "nesta data não existem estimativas fiáveis sobre nenhuma destas três características do produto descoberto, ou seja, sobre o valor desses ativos".


Na sequência do anúncio da Alvorada Petróleo, os títulos da Teixeira Duarte terminaram a sessão desta segunda-feira na Euronext Lisboa em alta de 8,33%, para 1,21 euros, tocando um máximo de 14 meses.


A Teixeira Duarte detém, indiretamente, 70% da EMPA - Serviços de Engenharia que, por sua vez, detém 46,3% do capital da sociedade Alvorada Petróleo, com sede em Belo Horizonte.


A Alvorada Petróleo detém a concessão de três campos maduros [campos onde está sendo extraído petróleo], localizados em Aracaju, no Estado de Sergipe, Bom Lugar, no recôncavo baiano e Jiribatuba, na ilha de Itaparica.


Desde março do ano passado que a Alvorada Petróleo passou a ser titular da concessão de 11 blocos, graças a um contrato celebrado com a ANP.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20