Empresas

Consórcio CKE assina com a OSX para padronizar FPSOs

O Consórcio CKE - composto por Chemtech, Kromav e Exactum - desenvolverá a padronização de FPSOs no projeto chamado de OSX Flex, que será utilizado para a construção das primeiras plataformas no estaleiro localizado no Complexo Industrial do Superporto do Açu. O consórcio também será resp

Redação
28/09/2011 13:15
Visualizações: 175
O Consórcio CKE - composto por Chemtech, Kromav e Exactum - venceu da concorrência para a elaboração de projetos de engenharia básica e detalhada para implementação do conceito OSX Flex. O OSX Flex é uma proposta inovadora, que tem a importância de ser um ícone frente à meta de padronização de FPSOs da OSX - provedora de equipamentos e serviços integrados para exploração e produção de petróleo e gás natural do grupo EBX. Este projeto será utilizado para a construção das primeiras plataformas no estaleiro da OSX, localizado no Complexo Industrial do Superporto do Açu.

Os projetos de engenharia serão desenvolvidos no Rio de Janeiro e devem ser concluídos em dezoito meses. A expectativa é que sejam alocados até 350 profissionais no pico do projeto, em um escopo que englobará o topside e casco dos navios-plataforma. O Consórcio CKE também será responsável pela assistência técnica durante a construção e montagem das unidades e pela assistência técnica ao suprimento de materiais e equipamentos.

O Consórcio CEK participou de outros importantes projetos de plataformas nacionais, entre eles P-58 (projeto básico) e a revitalização de PCH-1, ambas da Petrobras.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19