Petróleo e gás natural

Conselho de Política Energética discute retomada da 8ª Rodada de licitações

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) está reunido neste momento na sede do Ministério de Minas e Energia. Um dos principais temas da reunião é a retomada da 8ª Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural, interrompida em 2006 por me

Agência Brasil
22/07/2008 19:21
Visualizações: 47

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) está reunido neste momento na sede do Ministério de Minas e Energia. Um dos principais temas da reunião é a retomada da 8ª Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural, interrompida em 2006 por medidas judiciais. O encontro também vai debater a construção da Usina Nuclear de Angra 3 e mudanças no marco regulatório do petróleo.

 

Ao chegar para a reunião, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que a comissão interministerial que vai debater essas mudanças deve se reunir na próxima semana. O grupo irá discutir formas de exploração de campos de petróleo e de reservas localizadas na região do pré sal.

 

Também participam do encontro os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Dilma Roussef (Casa Civil), Sergio Rezende (Ciência e Tecnologia), Gedel Vieira Lima (Integração), além de representntes dos ministérios da Fazenda, do Meio Ambiente e da Agricultura.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13