CNPE

Conselho aprova retomada da construção de Angra 3

O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, informou esta noite que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou a retomada da construção da usina nucelar Angra 3. "O CNPE decidiu retomar os trabalhos e os estudos para concluir a construção de Angra 3",

Agência Estado
26/06/2007 03:00
Visualizações: 121

O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, informou esta noite que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou a retomada da construção da usina nucelar Angra 3. "O CNPE decidiu retomar os trabalhos e os estudos para concluir a construção de Angra 3", informou Lima, ao sair da reunião do Conselho. O governo precisa, ainda, conseguir junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a licença ambiental para a obra.

Lima informou ainda que também foi aprovada a realização da 9ª Rodada de Licitações de blocos de exploração de petróleo e gás natural. "Nos próximos dias, a ANP e o Ministério de Minas e Energia vão decidir quais os blocos que serão licitados." Segundo ele, o leilão deverá ser realizado na primeira semana de novembro próximo, e o pré-edital deverá ser lançado daqui a 10 ou 15 dias. Lima antecipou que serão oferecidos blocos de grandes bacias, como Santos e Campos, e que o foco do leilão estará na exploração de gás.

Fonte: Agência Estado

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13