Empresas

ConocoPhillips planeja dividir-se em duas empresas independentes

Valor Online
14/07/2011 19:03
Visualizações: 41
A ConocoPhillips pretende separar suas atividades de refino e distribuição das de exploração e produção em dois negócios distintos e com registro em bolsa. A expectativa é de que cisão esteja completa no primeiro semestre de 2012.

"Consistente com nossa estratégia de criar valor ao acionista, concluímos que as duas companhias independentes focadas em suas indústrias respectivas vão estar mais bem posicionadas para buscar suas estratégias de negócios separadamente", comentou o executivo-chefe, Jim Mulva.

Ambas empresas, segundo o executivo, vão continuar se beneficiando do tamanho e escala da base de ativos e da geração de fluxo de caixa livre. Com o processo de separação concluído, Mulva pretende aposentar-se. Até lá, porém, vai permanecer como executivo-chefe da ConocoPhillips e liderar os esforços de cisão.

A empresa avisou que a separação em duas não requer votação dos acionistas, mas está sujeita às condições do mercado, aprovações das autoridades regulatórias e do aval final do conselho, entre outros fatores.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19