Oportunidade

Concurso Falling Walls Lab Brazil recebe inscrições até 5 de agosto

Redação/Assessoria Fapesp
30/07/2018 12:00
Visualizações: 256

As inscrições para o concurso Falling Walls Lab Brazil se encerram no dia 5 de agosto de 2018. Para participar, basta o interessado ter uma ideia inovadora, com poder de transformação, e submetê-la pelo site do concurso.

Serão selecionadas 15 ou mais propostas para serem apresentadas pessoalmente por seus autores no dia 2 de outubro, na capital paulista, no Espaço de Inovação Ahoy! Berlin São Paulo (av. Prof. Manuel José Chaves, 291, Alto de Pinheiros, São Paulo).

Durante o evento ocorrerá a classificação para a etapa mundial do concurso, que acontecerá em Berlim, no dia 8 de novembro.

Os dois primeiros classificados na etapa brasileira ganharão uma viagem para a Alemanha. Ambos terão oportunidade de participar da Falling Walls Conference, que será realizada no dia 9 de novembro, também em Berlim, e contará com apresentações de cientistas renomados que atuam em áreas da fronteira do conhecimento.

Além disso, os classificados conhecerão centros de pesquisa e empreendedorismo na Alemanha, com atividades organizadas pela iniciativa Research in Germany, do Ministério da Educação e Pesquisa, que tem o objetivo de promover as instituições alemãs de ensino e pesquisa no mundo.

O primeiro colocado do Brasil participará da etapa mundial do concurso e defenderá sua ideia entre 100 concorrentes. Se ficar entre os três primeiros colocados, também apresentará sua proposta na conferência.

Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação, jovens profissionais e empreendedores com ideias de qualquer área do conhecimento. Os selecionados serão entrevistados e depois receberão treinamento para a classificação final.

Cada participante terá 3 minutos para fazer sua apresentação, em inglês, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua ideia para um júri composto por especialistas da academia e do empresariado – formato que se repetirá na etapa mundial do concurso.

Os selecionados que moram no interior de São Paulo ou em outro estado poderão solicitar ajuda de custo para transporte e hospedagem. Os casos serão analisados individualmente após a seleção dos candidatos.

O concurso e a conferência são uma iniciativa da Falling Walls Foundation, instituição alemã sem fins lucrativos que promove discussões sobre pesquisa e inovação, divulgando as descobertas científicas mais recentes para um público amplo de todos os segmentos da sociedade.

No Brasil, o concurso está sendo promovido pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), em parceria com o Centro de Inovação Ahoy! Berlin São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Mais informações: www.falling-walls.com/lab.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13