Energia

Concessão de Belo Monte será assinada semana que vem

O Estado do Paraná
17/08/2010 13:23
Visualizações: 139
O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, confirmou ontem que o contrato de concessão da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), será assinado na semana que vem. A Agência Estado havia antecipado que o contrato seria firmado com o consórcio vencedor do leilão no dia 26 de agosto. O ministro, contudo, não detalhou a data da assinatura.


Segundo Zimmermann, o contrato de concessão será assinado no Palácio do Planalto, cuja reforma está quase concluída - atualmente o presidente Lula despacha provisoriamente no Centro Cultural Banco do Brasil. Questionado se a assinatura do contrato da hidrelétrica poderia marcar a reinauguração do Palácio, Zimmermann respondeu: "Belo Monte merece". O ministro falou rapidamente à imprensa ao chegar à sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para participar da posse do novo diretor da agência, André Pepitone, e da recondução do diretor Romeu Rufino, que ganhou mais quatro anos de mandato.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19