Evento

Conaend&IEV – Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos traz o tema risers flexíveis

As discussões sobre essa estrutura irão reforçar a importância do gerenciamento como prevenção de desastres ambientais.

Assessoria/Redação
07/07/2016 15:38
Visualizações: 144

Em São Paulo capital, a edição deste ano do Conaend&IEV – Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos, receberá um evento inédito: a realização do Flexible Riser Integrity Management (FRIM), ou Gerenciamento da Integridade de Risers Flexíveis, no dia 23 de agosto.

Responsáveis pelo escoamento do petróleo no fundo do mar até as plataformas (ou navios), esses dutos (risers) são estruturas de grande importância para garantir a operação das plataformas de petróleo offshore. Submetidos a forças limites, exigem segurança extrema. O tema é complexo e requer uma forte atuação em termos de inspeção e monitoramento, notadamente no que diz respeito à prevenção de acidentes e à preservação do meio ambiente. Cabe ressaltar que o Brasil é o país que mais utiliza risers flexíveis no mundo, sendo, portanto, o local ideal para promover essa discussão.

Destinado às operadoras, agências reguladoras, empresas de inspeção e monitoramento, consultorias e aos fabricantes, o fórum Flexible Riser Integrity Management visa reunir estes diferentes agentes, apresentar um panorama sobre essas estruturas, identificar os desafios de gerenciamento da integridade de risers flexíveis e promover uma ampla discussão entre especialistas de todo o mundo.

O conteúdo está organizado em dois blocos, tendo como temas centrais: Tecnologias e desafios, e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. O dia termina com uma mesa redonda.

Organizado pela Abendi, com apoio da Pipelines International Magazine, CTDUT, ASNT, BAM, COPPE, UFRGS, USP, Petroleum Safety Authority, DGZfP, BINDT, o Fórum será apresentado integralmente em inglês. Informações e inscrições: http://abendieventos.org.br/frim/

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20