Energia Solar

Complexo Fotovoltaico Assú Sol é vendido para ENGIE Brasil

Projeto em Assú (RN) tem capacidade instalada nominal total de até 750MW e está em linha com a estratégia da companhia de investir em fontes renováveis

Redação TN Petróleo/Assessoria
29/09/2021 12:24
Complexo Fotovoltaico Assú Sol é vendido para ENGIE Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 1254

A ENGIE Brasil Energia, assinou ontem, dia 28 de setembro, a compra da totalidade do capital social da Assú Sol Geração de Energia SPE S.A., empresa detentora do projeto do Complexo Fotovoltaico Assú Sol, localizado no município de Assú, no Rio Grande do Norte, cuja capacidade instalada nominal total é de até 750MW, sendo o seu desenvolvimento voltado para o Ambiente de Contratação Livre.

O projeto será desenvolvido em uma região onde a Companhia já está presente. O valor total da operação é de até R$ 41.250.000,00 (quarenta e um milhões e duzentos e cinquenta mil reais) e os pagamentos serão realizados conforme o cumprimento de marcos relacionados ao cronograma de desenvolvimento do projeto. A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes estabelecidas no Contrato.

Hoje, cerca de 90% da matriz da ENGIE no Brasil é proveniente de fontes renováveis. “A aquisição amplia em aproximadamente 50% o potencial de capacidade instalada de nosso portfólio de projetos em estágio avançado de desenvolvimento, que passa a totalizar mais de 2,2 GW, em linha com nossa estratégia de investimentos em geração de energia a partir de fontes renováveis, acelerando a transição da matriz elétrica brasileira”, afirmou o Diretor-Presidente e de Relações com Investidores de ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini.

A transação fortalece também a presença da ENGIE no Rio Grande do Norte, onde além de operar desde 2017 um ativo de geração fotovoltaica, atualmente investe R$ 2,3 bilhões para a implantação do Conjunto Eólico Santo Agostinho, nos municípios de Lages e Pedro Avelino, localizados a cerca de 100km de Assú.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13