Escola técnica

Competição USP de Conhecimentos está com inscrições abertas

Redação/Assessoria Fapesp
10/04/2019 11:34
Visualizações: 95

O prazo de inscrição para a Competição USP de Conhecimentos (CUCo) termina no dia 12 de abril de 2019. A iniciativa é um desafio criado exclusivamente para os estudantes do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo, incluindo as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), os Institutos Federais e as demais instituições públicas, como os colégios de aplicação.

O intuito é incentivar o ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) e auxiliar os alunos a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso ao Ensino Superior.

A competição faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da universidade com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo apoiada pela Fuvest. Conhecer a universidade pública e facilitar o ingresso é uma das principais metas do programa, criado em 2017.

A inscrição deve ser feita pelo site da Fuvest. Para se registrar, o estudante deve informar o número do CPF e preencher o formulário on-line. Com a inscrição, o aluno pode realizar a primeira prova no mesmo site.

O processo seletivo terá duas fases. A primeira é on-line, de 22 a 26 de abril, composta por 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências, matemática e língua portuguesa. Aqueles com melhor desempenho nessa etapa avançam para a segunda fase, que é presencial e inclui 45 testes. São 15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e cinco de atualidades. A prova será na escola em que o aluno está matriculado, no dia 6 de junho, das 8h às 11h.

Mais informações: www.fuvest.br/cuco-competicao-usp-de-conhecimentos/.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19