Internacional

Comissão dos EUA processa empresas por manipulação de futuros do petróleo

A Comissão de Negócios com Futuros de Commodities (CFTC, em inglês) abriu na última terça-feira (24), uma ação civil de execução contra três empresas e dois indivíduos, alegando que eles manipularam os preços de contratos futuros do petróleo, obtendo mais de US$ 50 milhões em lucros il

Redação/ Agências
25/05/2011 13:26
Visualizações: 164
A Comissão de Negócios com Futuros de Commodities (CFTC, em inglês) abriu na última terça-feira (24), uma ação civil de execução contra três empresas e dois indivíduos, alegando que eles manipularam os preços de contratos futuros do petróleo, obtendo mais de US$ 50 milhões em lucros ilegais.
 

A comissão entrou com a ação no Tribunal do Distrito de Nova York contra a norte-americana Parnon Energy Inc., a britânica Arcadia Petroleum, a suíça Arcadia Energy, bem como contra o australiano James T. Dyer e o americano Nicholas J. Wildgoose.
 

De acordo com a ação, os acusados negociaram supostamente contratos futuros e outros contratos que foram precificados abaixo do preço do petróleo leve West Texas Intermediate (WTI), que é entregue para usuários comerciais em Cushing, Oklahoma (EUA), um importante ponto de entrega do petróleo bruto. O preço do petróleo WTI é uma referência global para os preços de petróleo bruto, e a oferta do WTI em Cushing é um importante condutor do preço desse tipo de petróleo, afirmou a CFTC.


A comissão alega que os acusados conduziram um ciclo de manipulação, levando o preço do WTI a alcançar máximas artificiais e, em seguida, recuar, para obter lucros ilegais. As ações teriam ocorrido entre janeiro e abril de 2008.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19