Operação

Comissão aprova novo contrato de gás da Petrobras

O contrato de operação do megacampo de gás San Alberto, operado pela Petrobras, já foi aprovado no conjunto e nos detalhes pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados boliviana, informou seu presidente, Jorge Silva.

Gazeta Mercantil
17/11/2006 02:00
Visualizações: 35

Os contratos de operação subscritos pelo governo boliviano com as 12 empresas petroleiras que atuam no país foram assinados no fim de outubro e transferidos para aprovação ao presidente do Congresso, Álvaro García Linera, na primeira semana de novembro. Agora permanecem nas mãos da comissão, que, para revisá-los em ritmo acelerado, formou cinco subcomissões.

Segundo o cronograma elaborado pela comissão, o trabalho de revisão de 44 documentos terminará em 21 de novembro e o parlamentar Jorge Silva comprometeu-se em entregá-los ao plenário da Câmara Baixa até 22 do mesmo mês.

Silva adiantou que uma subcomissão completaria a aprovação dos outros cinco contratos, sobretudo os megacampos, como San Antonio, Margarita e Itaú. Os campos San Alberto e San Antonio são operados pela Petrobras em parceria a Andina e a Total. Margarita está a cargo da Repsol-YPF, British Gas e Total. O campo Itaú ainda está em fase de perfuração exploratória e é operado pela Total em sociedade com a Tecpetrol.
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19