Energia

Comerc promove leilão de energia eólica com Enel Green Power

A Comerc Energia e a Enel Green Power promoverão uma chamada pública para oferta de venda de energia elétrica incentivada. Serão 25 MW provenientes de empreendimento de geração eólica da Enel Green Power, a ser construído na Bahia, para início de suprimento em 1º de janeiro de 2014. O lei

Redação
16/06/2011 20:01
Visualizações: 40
A Comerc Energia e a Enel Green Power promoverão uma chamada pública para oferta de venda de energia elétrica incentivada. Serão 25 MW provenientes de empreendimento de geração eólica da Enel Green Power, a ser construído na Bahia, para início de suprimento em 1º de janeiro de 2014.  O leilão está programado pra o dia 30 de junho e será feito em duas fases. Na primeira, as propostas não serão vinculantes. As melhores ofertas serão classificadas para a segunda fase, quando haverá negociação presencial.

 

As ofertas serão feitas de modo inédito no mercado, considerando o preço de energia para início de suprimento em 2014, sem qualquer reajuste por índice no período entre a realização do leilão e o inicio de suprimento. Outra novidade é que serão ofertados três produtos com prazos contratuais de quatro, cinco e seis anos. Cada um dos produtos poderá ter seu prazo prorrogado por mais dois anos, a critério do comprador.  O comprador poderá escolher qualquer um dos submercados para a entrega da energia e o índice de reajuste poderá ser IGPM ou IPCA, ou, ainda, um mix entre os dois.

 

O grupo italiano Enel tem presença em 40 países e capacidade instalada de geração de 97.000 MW, (equivalente à capacidade instalada do Brasil). A empresa vende energia e gás para 61 milhões de consumidores. A Enel Green Power, seu braço de energias renováveis, administra mais de 600 unidades de geração em 16 países, com capacidade instalada de 6.300 MW.

 

Os documentos referentes ao edital estarão disponíveis no site da Comerc www.comerc.com.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19