Rio Oil & Gas 2008

Começa no Rio a maior feira de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da América Latina

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), começa nesta segunda-feira, no Riocentro, a 14ª edição da Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos do setor no mundo e o maior da América Latina. Com o tema "Petróleo e Gás no século XXI: desafios tecnológicos",

Redação
15/09/2008 12:32
Começa no Rio a maior feira de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da América Latina Visualizações: 157

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), começa nesta segunda-feira, no Riocentro,  a 14ª edição da Rio Oil & Gas, um dos maiores eventos do setor no mundo e o maior da América Latina. Com o tema "Petróleo e Gás no século XXI: desafios tecnológicos", a edição 2008 da feira e conferência supera todos os recordes.

 

Este ano a feira reúne 1.200 expositores de mais de 20 países, em 35 mil m2 de área de estandes. Para atender cerca de 400 novos expositores, a área de exposição foi ampliada em 2.200 m2. A expectativa dos organizadores é que cerca de 40 mil pessoas passem pelo Riocentro.

 

O número de trabalhos técnicos recebidos também superou as edições anteriores: dos mais de 1.000 sumários entregues, cerca de 750 foram aprovados nas áreas de Exploração e Produção; Abastecimento e Petroquímica, Gás, Políticas Energéticas e Responsabilidade Social.

 

A programação da conferência vai abordar, entre outros temas, os desafios do pré-sal, biocombustíveis, acesso a reservas, refino e petroquímica, gás natural, responsabilidade sócioambiental e oferta/demanda e preços de petróleo.


 
Durante os quatros dias, sempre na parte da tarde, haverá quatro painéis simultâneos com discussões técnicas e temas gerais do mercado, como o desafio de exploração das reservas abaixo da camada do pré-sal, a produção de biodiesel e a regulação do mercado de gás natural. A conferência será encerrada diariamente com uma sessão plenária.


O Prominp, que teve uma única participação no evento, na edição de 2004, terá este ano um estande de 80m2, situado no Pavilhão 3. A Rio Oil & Gas representa uma excelente oportunidade de negócios para as empresas do setor. A intenção é tornar o estande um ponto de encontro entre as principais entidades e empresas do setor de petróleo e gás.

 

No estande haverá, no dia 17, o lançamento do programa "Novas Alternativas de Captação de Recursos Financeiros para Fornecedores do Setor de P&G". Também no local serão apresentados os principais resultados das ações desenvolvidas pelo Prominp em seus quase cinco anos de existência.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19