Evento

Começa hoje a Fluid & Process, primeira feira brasileira exclusiva para o setor

Para promover inovações tecnológicas e apresentar os lançamentos às indústrias, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceriacom a Abimaq, deu o primeiro passo com a criação de uma feira exclusiva parao setor, a Fluid & Process (FeiraInternacional de Produtos e Soluções para a Indústr

Redação
20/09/2011 17:55
Visualizações: 91

Com a intenção de promover inovações tecnológicas e apresentar os lançamentos às indústrias, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceriacom a Abimaq (Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos), deu o primeiro passo com a criação de uma feira exclusiva parao setor, a Fluid & Process (FeiraInternacional de Produtos e Soluções para a Indústria de Processo). O eventoacontece de 20 a 23 de setembro, das 13h às 20h, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, reunindo os principais representantes do segmento, e espera recebercerca de 6 mil visitantes.

Afeira acontece em um momento bastante positivo para o setor. Em 2010,dados da Câmara Setorial de Hidráulica e Pneumática (CSHP), da Abimaq, apontaram que o segmento de fluidose processos industriais registrou  crescimento de 26,8%, após um períodode queda. Agora, estabilizada e com expectativa de crescimento de 15%para 2011 em relação ao ano passado, a indústria tem a oportunidade de investirem inovações tecnológicas para alcançar a vantagem competitiva necessária parase destacar da concorrência internacional.

Segundo Carlos Padovan, vice-presidente da Abimaq, “a excelência operacional só é possível por meio de um melhordesempenho nos processos industriais, algo que é viabilizado por soluções comoas que serão apresentadas na FLUID & PROCESS. A automação leva à redução de custos, agilidade eflexibilidade da produção, proporcionando maior competitividade, lucratividadee valor econômico. Com a globalização dos mercados, as empresas do setor devemprocurar acompanhar o que ocorre mundialmente, em termos de avanços em produtose processos. Afeira contribuirá ainda mais para o desenvolvimento do setor de bens de capitalno Brasil, pois divulgará as mais modernas tecnologias existentes no país nestesegmento”, afirma.

Padovan afirma que a feira foi concebida para suprir a necessidade de tecnologias e inovações para indústrias que vêm apresentando crescimento econômico, promovendo a gestão da inovaçãocomo forma de acesso ao desenvolvimento tecnológico. A Câmara Setorial de Hidráulica e Pneumática (CSHP), da Abimaq,  aponta que os principais impulsos a esse crescimento foram: produção de veículos automotores (31,4%) e o de máquinas e equipamentos (37,5%). São citadas também as expansõesdo setor de metalurgia básica (29,8%), produtos químicos (15,9%), produtos demetal (32,6%), indústrias extrativistas (15,4%), alimentos (5,7%) e borracha e plástico (19,8%).

Os números mostram perspectivas de crescimento da indústrianacional e sua consequente geração de demanda para tecnologias limpas e com melhor aproveitamento dos recursos. “A FLUID&PROCESS será uma excelente plataforma para a demonstração das melhores soluções em produtos eserviços e criará ótimas oportunidades para que os expositores e visitantesencontrem as mais recentes novidades”, diz Padovan.

Para Liliane Bortoluci, diretora de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado“ a feira trará ao mercado as mais recentes novidades e inovações tecnológicas para maior eficiência na produtividade industrial e automação, nas suas mais variadas formas”.

A Fluid & Process vai reunir compradores qualificados de segmentos como Mineração e Siderurgia, Tratamento de Água e Esgoto, Papel e Celulose, Energia, Óleo e Gás e Petroquímica / Química, e é direcionada aossetores de Automação, Bombas,Tubos e Válvulas entre outros.


Serviço
Fluid & Process
Data: de 20 a23 de Setembro de 2011
Horário: 13h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições ExpoCenter Norte - Pavilhão Azul - SP
Rua José Bernardo Pinto, 333
www.fluidprocess.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19