Empresas

Combustol oferece tratamento térmico para o setor de óleo e gás

A empresa expande a atuação da divisão de tratamento térmico e passa a atender o setor de óleo & gás. De acordo com o grupo, a tecnologia oferecida é essencial, pois garante a resistência ao desgaste e corrosão, que são necessárias em instalações de custo elevado, como equipamentos de e

Redação
24/02/2012 15:10
Visualizações: 100
O Grupo Combustol e Metalpó, uma das principais corporações do país nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó, expande a atuação da divisão de tratamento térmico e passa a atender o setor de óleo & gás. O segmento está entre os mais promissores do país e projeta constante crescimento para os próximos anos, devido, principalmente, aos investimentos no setor petroquímico, que incluem a extração do pré-sal.

A entrada da empresa no setor tem como objetivo atender as demandas do segmento que busca constante qualidade, inovação tecnológica e necessita dos benefícios oferecidos pelo tratamento térmico, como maior resistência e durabilidade das peças. “Tendo como premissa sempre a busca da qualidade, pretendemos atender todas as demandas deste mercado, acompanhando as inovações e buscando diferenciais”, comenta o gestor da divisão de tratamento térmico, Cristian Madariaga.

Referência no país na oferta de tratamento térmico, a Combustol é a única do segmento que oferece ao mercado os diferenciais da tecnologia Nitreg®, desenvolvida pela canadense Nitrex Metal Inc. A parceria, que completa dez anos de sucesso neste mês de fevereiro, tem como principal objetivo trazer ao mercado o que há de mais moderno e avançado em termos de nitretação controlada e automática.

Com um processo que permite o controle efetivo do potencial do nitrogênio, a nitretação - que utiliza a tecnologia Nitreg®, Nitreg-C® e ONC® - oferece maior resistência e durabilidade às peças. O sistema é totalmente computadorizado e automático e garante homogeneidade de temperatura superior a qualquer outro equipamento existente no mercado, além de uma melhor relação custo x benefício.

No setor de óleo & gás, a nitretação é essencial, pois garante a resistência ao desgaste e corrosão, que são necessárias em instalações de custo elevado, como equipamentos de exploração de petróleo no mar.

Além de óleo & gás, o processo de nitretação atende os mercados: automotivo, bioenergético (sucroalcooleiro), aerospacial, máquinas agrícolas, implementos ferroviários, construção civil, mineração, indústria bélica e indústria naval.


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19