Biodiesel

Combustível verde vai iluminar árvore de natal

Este ano a árvore de natal da Bradesco Seguros vai usar biodiesel nos sete geradores de energia usados para acender 2,8 milhões de microlâmpadas.

Redação
26/10/2006 03:00
Visualizações: 129

O combustível para acender as 2,8 milhões de microlâmpadas da  árvore de natal da Bradesco Seguros será o biodiesel. Segundo informa a empresa, o equipamento movido a biodiesel é de alta tecnologia e será instalado nos sete geradores que operarão simultanamente para garantir a geração de 2.585 kVA de energia, suficiente para abastecer 300 apartamentos de dois quartos.

O abastecimento do biodiesel será feito por um rebocador de casco duplo especializado em bombeamento de combustível e acompanhado por engenheiros e bombeiros, conforme determina a capitania dos portos.

A Bradesco ressalta que os motores novos garantem um melhor aproveitamento energético e destaca a importância da implantação do biodiesel no Brasil para o meio ambiente, com a redução de emissões de CO2, e para a economia de divisas, em função da redução da importação de petróleo e derivados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13