Energia

Com geração menor do que em 2010 Duke Energy apresenta lucro de R$ 281,3 milhões em 2011

A companhia atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com

Redação
27/03/2012 12:50
Visualizações: 146
A Duke Energy International, Geração Paranapanema S.A. - subsidiária da Duke Energy Corp - apresentou em 2011 lucro líquido de R$ 281,3 milhões e Ebitda (lucro antes dos impostos, juros, depreciação e amortização) crescendo 16,2%, em consequência de um esforço conjunto de todas as áreas da empresa. A companhia atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio [CBA]).

“Nosso foco em 2011 foi dar direção ao que fazemos, estimulando a confiança em buscar oportunidades de ganhos de eficiência em todas as atividades. Além disso, fizemos um trabalho de resgate interno dos valores da companhia, estimulando a construção do diálogo entre as lideranças e todos os empregados”, afirma Armando Henriques, presidente da empresa no país.

Em 2011, a Duke Energy gerou 12.012,25 GWh, volume 10,8% abaixo do exercício anterior, mas 26,2% acima da energia assegurada/garantia física para o ano, fixada em 9.522,12 GWh. Esse volume corresponde a 2,4% da energia elétrica produzida no país no período.

Outro destaque foi o desempenho operacional dos ativos, com disponibilidade de 95,4% e baixa taxa de falhas nas unidades geradoras. Esse resultado decorre de experiência acumulada, capacidade técnica, comprometimento dos colaboradores, política consistente de dispêndio de capital - que inclui melhorias nos sistemas operacionais - e eficiente manutenção dos equipamentos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19