Energia elétrica

Com 7.350 MW adicionados à nossa matriz elétrica, capacidade instalada prevista para o ano é superada já em outubro

Redação/Assessoria MME
07/10/2016 14:45
Visualizações: 152

A expansão da capacidade instalada de energia elétrica, de janeiro até o dia 30 de setembro, já superou o esperado para todo o ano de 2016. O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) apontou, em sua reunião desta quarta-feira (5/10) presidida pelo ministro Fernando Coelho Filho, que foram adicionados à matriz elétrica brasileira 7.350 MW nesse período. A previsão de expansão para todo o ano que era de 7.223 MW novos.

Entre os assuntos abordados nesta reunião, foram apresentados: o início do horário de verão, a partir de 16 de outubro; a elaboração de Plano Diferenciado de Operação para os dias de realização ENEM 2016, começando às 6h do dia 5 de novembro e se encerrando às 20h do dia 6 de novembro; e a autorização pelo Ibama da redução da vazão da UHE Sobradinho, conforme pode ser verificado na nota informativa emitida pelos entes do colegiado, exposta abaixo na íntegra.

Na reunião de outubro, foi apurado que risco de qualquer déficit de energia em 2016 é igual a 0,0%, para as regiões Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19